sábado, abril 21, 2007

Blogantologia(s) II - (38): Apetece-me dizer-te que te amo

Apetece-me dizer-te que te amo
no dia do teu aniversário,
neste dia
e nos restantes dias do calendário.

Apetece-me dizer-te que te amo
todos os dias do ano,
mesmo naqueles dias de opacidade
mortal
em que a neblina matinal
esconde as Ilhas da Felicidade,
ali mesmo,
ao alcance da tua mão,
frente ao mar.

Apetece-me dizer-te que te amo,
nas manhãs de baixa-mar,
com a maresia,
com as algas,
com a brisa,
com a volúpia,
com o sol,
com o cio,
com a espuma,
com a alegria dos cinco sentidos.

Mesmo quando não quero amar-te,
quero dizer-te que te amo.
Sempre.
Hoje como antes,
Como daquela vez que andámos num barco a remos.
Na tua Ilha dos Amores,
Em Amarante.
Mesmo no inferno
dos amantes.
Mesmo quando parecemos
dois pássaros feridos,
o cão e o gato,
o tecto e o fundo,
o alfa e o omega,
e lá fora faz frio
e é inverno
e eu compro-te a contra-gosto
um bilhete barato
para o espectáculo irrisível
do mundo.

Apetece-me dizer-te que te amo,
em voz alta,
no mês de Agosto,
numa tarde calma,
quando as gaivotas recolhem a casa
e o sol se põe
na Praia da Peralta.

Lourinhã,
Praia da Peralta,
18 de Agosto de 2006

Sem comentários: